Notícias

Colisão de motas de água no Douro provoca um morto e uma ferida grave em Castelo de Paiva

Um homem de 47 anos morreu e a filha, de 15, ficou gravemente ferida após o embate entre duas motas de água, este domingo, junto à Ilha do Castelo, no rio Douro, em Castelo de Paiva.

O acidente ocorreu quando a mota conduzida pela adolescente colidiu lateralmente com a do pai, causando-lhe lesões graves na coluna que se revelaram fatais. A jovem foi transportada para o Hospital de Penafiel com ferimentos graves.


Nas embarcações seguiam ainda outra rapariga de 15 anos, que não sofreu ferimentos de maior, e ambas pertenciam a uma empresa de Paços de Ferreira. As vítimas foram retiradas da água por embarcações de recreio que passavam no local e levadas até à Praia Fluvial de Bitetos, no Marco de Canaveses, onde receberam assistência.


No socorro estiveram os Bombeiros do Marco de Canaveses, uma ambulância SIV de Cinfães, a VMER do Vale do Sousa, a GNR e a Polícia Marítima.
Testemunhas relataram que o socorro foi rápido, mas criticaram o comportamento arriscado de alguns condutores de motas de água na zona. O corpo foi encaminhado para o Gabinete Médico-Legal de Penafiel e a família está a receber apoio psicológico.